Espetáculos da dupla de palhaços Clerouak e Maria Lulú

A dupla que já apresentou seus trabalhos em diversos estados do Brasil, tem como princípio manter sua identidade artística e suas pesquisas em torno da música e do palhaço, buscando sempre novas oportunidades de trocas e aprendizado com a população em geral.

O principal objetivo do trabalho é alertar para o respeito, as diferenças e o valor cultural da diversidade étnica.

Os espetáculos são apresentados através da linguagem circense, uma das mais antigas artes teatrais do mundo. Nele os palhaços músicos Clerouak e Maria Lulú desempenham diferentes funções e narram de forma poética culturas e aspectos de um mundo atual.

A figura lírica clássica do palhaço europeu com a força ancestral de palhaços pouco conhecidos na cultura ocidental são apresentados ao público com o intuito de retomar a essência e força desse arquétipo que habita o imaginário de diferentes povos.

Os artistas trabalham através da poética mambembe, números que reavivam memórias e estimulam o imaginário, reaproximando à população para a linguagem do teatro, e dessa forma contribuindo para formação de público do teatro brasileiro, informando e educando com entretenimento e linguagem popular.

Os espetáculos também proporcionam oportunidades de ver e ouvir um estilo musical totalmente inovador e diferenciado da dupla que vêm desenvolvendo em suas pesquisas recursos melódicos, timbres e ritmos de diferentes culturas do mundo. Seus instrumentos variam, indo desde de a clássica guitarra elétrica a um exótico banjo feito de fôrma de bolo de cozinha, com isso os artistas reutilizam objetos diversos criando instrumentos musicais reciclados e exclusivos com riquíssimos timbres e peculiar sonoridade.

Site: clerouak1.kit.net

Área Talismã - Av. dos Arrecifes, 2131 - Centro - São Miguel do Gostoso / RN - CEP 59585-000 fone: (84) 9151.9821